quarta-feira, 1 de julho de 2009

MULHER: A PRIMEIRA DIVINDADE DA HUMANIDADE


Mulheres! Nós somos uma extensão da Deusa. Personificamos o seu poder criador, o seu amor, e porque não o lado nefasto do feminino: supersensibilidade, a dramaticidade e outros. Não estou aqui querendo dividir em "clube do bolinha" e "clube da luluzinha" meus amigos, conhecidos, a humanidade, longe disso! Apenas quero dizer com todas as letras que demonstramos o aspecto da Grande Mãe quando nos identificamos com os atributos femininos que são inerentes a nossa condição de mulheres. Prova do que eu estou falando, que somos filhas da Grande Deusa é que o homem primitivo, aquele de 20 mil anos atrás, do período Pleistoceno da civilização, cultuava através de imagens femininas, a Deusa da Criação. Essa estátua acima é a Vênus de Brassempouy, encontrada no sul da França e que vem da referida fase da humanidade.

Pensem, porque houve a decadência do matriarcado? Por que em diferentes lugares do mundo a mulher ainda é massacrada pelo machismo, ou o preconceito inrustido que for? Deveríamos ser cuidadas, amadas e valorizadas!

Creio que a resposta a essa indagação passa pela auto-estima, apesar de nossos corpos, nossa condição social e econômica, apesar de tudo!

Agradeço a existência por ter nascido aqui nesse país, que, apesar de tudo, não oprime a mulher tão descaradamente como em outros povos.

Um forte abraço a vocês irmãs!

Eve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário