quinta-feira, 2 de julho de 2009

INTELIGÊNCIA E SÍMBOLO ASTROLÓGICO

Qualquer almanaque de Astrologia nos ensina que cada signo do zodíaco rege uma determinada parte do corpo humano. Curiosamente o mais inteligente dos signos, Gêmeos, é o representante de alguns órgãos duplos, mas especialmente relaciona-se às mãos. Não damos muita bola para nossas mãos, mas elas tiveram um papel essencial para a nossa escalada evolutiva desde o homem de Neanderthal até os dias de hoje. Graças aos nossos ancestrais, que se ergueram sobre as patas traseiras, nossas patas dianteiras tornaram-se mãos. Então nossa destreza manual, bem como o cérebro puderam se desenvolver sem limites. Fizemos ferramentas, criamos os mais diferentes utilitários para uma vida melhor, inventou-se a tecnologia. Aqui estou eu digitando esse texto, usando meu cérebro para relacionar, interligar temas aparentemente tão distintos, mas que na verdade contém uma sabedoria infinita. Viva a Astrologia!!!

2 comentários:

  1. Fantastico!!!
    Adorei a visao e a retrospectiva historica que tu conseguiu fazer de forma tão suscinta!!!
    Gostaria de te ver aprofundar mais esse tema, até porque sinto que complementa um dos temas que me fascinam, a psicossomatica!!
    bjks
    Cássia

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Cássia, esse tema se encaixa muito à psicossomática. Existe uma vasta literatura sobre astrologia e a saúde. Mas posso adiantar que, conforme a imagem postada, o nosso corpo é dividido em 12 regências, que correspondem aos signos zodiacais. Por exemplo: Aries rege a cabeça o que já é um indício que indivíduos com forte tendência ariana no mapa podem apresentar problemas nessa àrea como enxaquecas, sinusites, renites, problemas dentários, oculares e muitos outros. É claro que temos de analisar a casa VI, que é a da saúde para termos mais informações, assim como planetas natais.
    Minha linda, espero ter esclarecido um pouco mais. Sugiro que você relacione nos mapas que tens acesso esses conceitos. Verás que tem tudo a ver.
    O que neste momento me chama a atenção é o fato de que o símbolo astrológico está ligado não somente ao indivíduo, mas ele carrega em si a relação do desenvolvimento da humanidade! Isso me deixa fascinada, por isso reverencio cada vez mais a Astrologia!

    ResponderExcluir