segunda-feira, 6 de julho de 2009

SONHAR

Segundo Carl Jung, a função geral dos sonhos é restabelecer a nossa balança psicológica. É salutar sonharmos porque é a oportunidade de darmos vazão ao nosso emocional, nossas frustações, e até mesmo novas idéias que estão emergindo para a nossa consciência.
As vezes, temos sonhos que parecem totalmente absurdos, não condizentes com aquilo que somos ou com nosso momento de vida. Errado. Tem tudo a ver com a gente e com o nosso momento de vida. Só que a linguagem e símbolos que nosso inconsciente usa para se expressar com a nossa consciência por vezes parecem indecifráveis outras são bem claros.

Os sonhos compensam nossas deficiências de personalidade como por exemplo sonhar que estamos caindo ou voando pode indicar que estamos tendo idéias pouco realistas, ou nos superestimando, ou ainda tendo planos não conduzentes com nossas possibilidades.

É legal sempre anotarmos aquele sonho que nos marcou durante à noite. Pode ser que ali esteja algum complexo, que depois de descoberto e conscientizado sentimo-nos libertos ou prontos para trabalhar a sua transmutação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário