segunda-feira, 29 de junho de 2009

UM UNIVERSO DENTRO DE MIM



Descobri a um tempo atrás que minha idéia sobre mim mesma estava errada. Eu achava que meu corpo era cheio de células, que agrupadas eram moléculas e que formavam órgãos. Assim aprendi na escola e ponto final... Mas na realidade existe um "povo aqui dentro que eu nem desconfiava". Eu não estou sozinha... Temos no nosso corpo mais bactérias do que células, 90% de nossas células são microorganismos! São milhares de espécies bacterianas. Isso transformou meu pensamento. Já pensaram que nós estamos para esses microorganismo assim como a Terra está pra nós? Sim, eles vivem dentro de nós e dependem de nosso meio para viver, assim como nós precisamos do mundo que vivemos. Muito louco, né? Mas sem eles nós também não viveríamos. Precisamos desses hospedeiros em equilíbrio no nosso corpo para termos saúde.

Desde que me tornei vegetariana estudo o assunto para tentar descobrir um "furo" com relação a esse sistema alimentar. Certa feita, obtive a informação de que a única vitamina que os vegetarianos não conseguem absorver era a B-12. Fui atrás pra saber que raio era essa tal de B-12 e para minha surpresa descobri que é produzida por bactérias! Elas provém da sujeira. E como os vegetarianos modernos comem tudo muito higenizado elas não conseguem ser produzidas. Agora vocês imaginem porque nas carnes e ovos a B-12 existe em abundância. Onívoros ou vegetarianos, não importa: precisamos das bactérias em nossas vidas. Eu diria mais: nós somos um aglomerado de bactérias ambulante!!!

Um comentário:

  1. Amada irmazinha!!!
    Achei show esse texto!!!
    Super informativo e bem personalizado!!!
    Parabéns pela super produção!!!
    Gracias por compartilhar teu conhecimento e tuas descobertas!!!
    bj no coração!!!
    Te amo minha irma!!!
    Cássia

    ResponderExcluir